22 Sep 2015

A Oficina de Break que faz parte do Projeto Mosaico Sócio Cultural, patrocinado pela Petrobras, tem a proposta de reunir os jovens no Espaço Fênix para desenvolver as técnicas do breakdance.

As atividades, gratuitas e abertas para crianças, adolescentes e jovens, são realizadas com a supervisão de um professor (também jovem da comunidade e que participa do Grupo Anjos de Resgate da Associação Fênix).

A Associação Fênix conta com um grupo de jovens, os Anjos do Resgate, que se reúnem sob a supervisão de adultos voluntários para discutir e desenvolver diversos temas da atualidade que permite um esclarecimento maio frente aos desafios e perigos da juventude.

A Associação Fênix já havia aberto as portas para alguns jovens do Anjos do Resgate, que gostam de dançar o “break” e de forma expontânia começaram a se reunir no Espaço Fênix para treinar os “passinhos”. Eles formaram o grupo Fusion Break e começaram a treinar e desenvolver suas técnicas semanalmente.

Desta forma surgiu a ideia de estimular estes jovens à passarem os seus conhecimentos e técnicas às crianças e adolescentes e assim, com o patrocínio da Petrobras, foi aberta esta oficina que está fazendo muito sucesso.

Conheçam um pouco mais no vídeo anexo.

21 Sep 2015

O Projeto Mosaico Sócio Cultural, patrocinado pela Petrobras, tem foco nas crianças, oferecendo diversas oficinas para o seu desenvolvimento sócio-cultural, tais como o Balé, o Break, o Teatro Psicopedagógico, o Violão, a Flauta e a Oficina de Patchwork.

No entranto, nesta oficina o foco são as Mães, que recebem capacitação na técnica do Patchwork.

Um dos objetivos desta oficina é de refinar as habilidades motoras, valorizando a autoestima e a criatividade.

17 Sep 2015

O Projeto Mosaico Sócio Cultural, patrocinado pela Petrobras, é mais uma realização da Associação Fênix para o desenvolvimento das crianças e de suas famílias.

Neste projeto são oferecidas gratuitamente diversas oficinas, como Balé, Break, Flauta, Violão, Teatro Psicopedagógico, Capacitação e Patchwork.

O vídeo mostra um pouco da história da Oficina de Balé que é uma das oficinas de maior sucesso.