25 Oct 2015

Quando perguntamos à Maria Fabiana, qual o seu sonho, ela tinha a resposta na ponta da língua: “Meu sonho é dançar no Bolshoi”...

Maria Fabiana tem 10 anos, filha de migrantes da Paraíba, tem 4 irmãos...

Ela descobriu o balé na Associação Fênix há 4 anos e desde então sempre se destacou, até ganhou uma bolsa para fazer aulas avançadas na Cia. Pas de Quatre de São José dos Campos. Aulas que faz em paralelo com a Oficina de Balé do Projeto Mosaico Sócio Cultural, realizado pela Associação Fênix e patrocinado pela Petrobras.

E em busca de seu sonho e com a ajuda da Associação Fênix, ela partiu para Joinville, em Santa Catarina, na companhia da sua professora de Balé Luciana Ribeiro. Enfrentou 10 horas de viagem e participou entre 1500 crianças na audição aberta, onde a proporção era em torno de 70 crianças para 1 vaga!

Não deu, ela não foi aprovada, mas todos da Associação Fênix estão muito orgulhosos da Fabiana pela sua força de vontade e dedicação.

E não foi pela sua técnica, que com certeza é apurada, mas a primeira etapa da seleção foi médico-fisioterápica  e neste momento, não foi suficiente. Portanto ela nem teve a oportunidade de mostrar o seu talento.

Mesmo assim, a experiência foi muito valiosa para a construção de seu futuro, que com certeza será brilhante.

Fabiana, a sua hora não foi agora, mas o sonho não acabou...

Levante a cabeça e continue se dedicando e acreditando. Saiba que estaremos sempre com você e também sempre encantados pela sua linda dança.

Parabéns lindinha!

Nós da Associação Fênix te amamos!

No último domingo, 27 de Setembro, aconteceu um grande evento no Parque Vicentina Aranha, em São José dos campos. Foi o Evento Te Ofereço Paz, em comemoração ao Dia Internacional da Paz.

A Associação Fênix esteve presente com o seu coral infantil: com Aline, Fabiana, Jaílson, Larissa, Lorrane, Maria Ariele e Vanelly que cantaram algumas músicas que encantaram e emocionaram à todos. Houve ainda uma apresentação solo da Maria Ariele, que cantou brilhantemente uma canção da cantora inglesa Adele.

As crianças forma acompanhadas por Lila Gouranga, na flauta e Vinícius, no cítara. O show teve a direção do voluntário da Fênix, Ricardo Martins.

Todos ficaram maravilhados pela qualidade da apresentação.

Veja mais filmes no canal da Fênix do youtube e as fotos na página do facebook (links no rodapé desta página).