17 Jun 2016

A repórter Rudmila Rodrigues apresenta matéria ( a segunda no vídeo) sobre o Festival Cultural Mosaico em Festa.

Saiba um pouco mais sobre o show que vai ocorrer no próximo domingo, 19/06/2016, no EducaMais de Jacareí, na sala Ariano Suassuna.

O espetáculo é gratuito, basta pegar o ingresso 1h antes do início do show, que começa às 19h.

Saiba mais nas mídias sociais da Associação Fênix.

14 Jun 2016

O espetáculo consiste num dos lemas da Associação Fênix, entidade sem fins lucrativos localizada na comunidade do Rio Comprido: “Semeando sonhos, colhendo realizações” e revela a capacidade da criança em transformar a sua realidade através de seus dons, da sua vontade em aprender e da sua alegria.

Baseado em três pilares fundamentais da manifestação cultural, o espetáculo conjuga Dança (“a expressão corporal”), Música (“a expressão vocal”) e a capoeira (a coordenação rítmica e motora e a tradição da cultura regional) e busca retratar a evolução das crianças e adolescentes assistidos pelo Projeto Mosaico Sócio Cultural, através de diversas performances de balé, break, violão, flauta, coral, percussão e capoeira.

Um show aonde mais de 250 crianças e adolescentes apresentarão suas habilidades, com performances cheias de alegria e emoção, mostrando que sonhos são tangíveis e que todos podem ocupar um espaço digno no mundo, basta ter oportunidades.

O evento será no próximo domingo, 19 de Junho, na Sala Ariano Suassuna, do EducaMais de Jacareí, um local suntuoso e digno de receber manifestações da arte na sua mais pura concepção.

Este evento é um marco para o Projeto Mosaico Sócio Cultural, que oferece diversas oficinas nas áreas cultural e de capacitação profissional, atendendo mais de 400 assistidos entre crianças, adolescentes, jovens e seus pais,

Quem já teve a oportunidade de conhecer as crianças transformadoras da Associação Fênix já sabe a beleza que são suas apresentações, marcadas pela emoção e alegria.

Quem ainda não conhece, eis uma grande oportunidade de ver esse lindo projeto.

Vamos prestigiar as crianças da Fênix. É de graça!

Sobre o projeto
Projeto:Mosaico Sociocultural
Nome da instituição:Associação Fênix (www.associacaofenix.com)
Linha de atuação:Direitos da Criança e do Adolescente
Resumo:O objetivo é contribuir para a promoção dos direitos da criança, do adolescente e da família por meio de ações que estimulem o desenvolvimento de suas habilidades, e produção e geração de renda. São oferecidas oficinas na área cultural (balé, break, violão, flauta, percussão, coral, teatro psicopedagógico) e para especialização e geração de renda (capacitação e patchwork).

Associação Fênix