28 Jan 2017

Crislaine dos Santos, garota de 16 anos que mora no Bairro do Rio Comprido, na zona leste de Jacareí, descobriu a dança clássica há apenas 5 anos. Quando criança ainda, se inscreveu sozinha na Oficina de Balé do projeto Mosaico Sócio Cultural, realizado pela Associação Fênix e patrocinado pela Petrobras e Governo Federal. Este projeto oferece diversas oficinas culturais e educacionais gratuitamente para mais de 300 crianças, adolescentes e adultos.

Após muita dedicação durante todos estes anos, hoje ela vem se destacando no meio da dança e obteve bolsa integral para o balé clássico, jazz e dança contemporânea na academia Monique Paes Studio de Dança, de Jacareí.

NO final do ano passado, Cris foi um dos destaques na apresentação do clássico de Natal “O Quebra Nozes”, criado por Tchaikovsky em 1891, produzido e realizado pela Magesto Cia de Dança .

O Quebra-Nozes conta a história de Clara e seu precioso boneco Quebra-Nozes, presente de seu padrinho, o mago Drosselmeyer. Juntos, eles enfrentam uma cruel batalha contra o Rei dos Ratos e seu exército, viajando pelo Reino das Neves até o Reino dos Doces.Crislaine, juntamente com outras crianças da Associação Fênix, passou por uma disputada seleção. Todos foram aprovados para o corpo artístico do espetáculo e ela foi escalada para dançar em vários atos ao lado de bailarinos renomados, como Priscilla Yokoi, Mariana Carossa, Douglas Nossa, Emanuel Tavares. balé clássico, jazz e dança contemporânea na academia Monique Paes Studio de Dança, de Jacareí.

Atualmente ela não participa mais das oficinas como aluna, mas foi convidada pela Associação Fênix para ministrar aulas para as turmas de crianças iniciantes.

A Associação Fênix continua acompanhando e orientando esta pedra preciosa, que começa a trilhar o seu próprio caminho com muita dedicação, trabalho e brilho.

Além da dança, Cris é muito educada e responsável, também canta e interpreta.

Sonhos semeados que começam a se realizar...

Associação Fênix, semeando sonhos, colhendo realizações. www.associacaofenix.com

Linha de atuação: Direitos da Criança e do Adolescente
Resumo: O objetivo é contribuir para a promoção dos direitos da criança, do adolescente e da família por meio de ações que estimulem o desenvolvimento de suas habilidades, e produção e geração de renda. São oferecidas oficinas na área cultural (balé, break, violão, flauta, percussão, coral, teatro psicopedagógico) e para especialização e geração de renda (capacitação e patchwork).

20 Jan 2017

No final de 2016, mais de 2000 pessoas lotaram a sala Ariano Suassuna, do EducaMais Jacareí, para assistirem o clássico de Natal “O Quebra Nozes”, criado por Tchaikovsky em 1891. Foram três dias de apresentação que deixaram a plateia em êxtase com a delicadeza e qualidade do espetáculo.
12 crianças da Associação Fênix, instituição sem fins lucrativos localizada no Rio Comprido, em Jacareí, participaram brilhantemente da peça ao lado de bailarinos renomados, como Priscilla Yokoi, Mariana Carossa, Douglas Nossa, Emanuel Tavares e grande elenco.
As crianças passaram por uma grande seleção até serem aprovadas para o corpo artístico do espetáculo, mas a história de cada uma começou bem antes nas aulas da Oficina de Balé do projeto Mosaico Sócio Cultural, patrocinado pela Petrobras e Governo Federal. Este projeto, realizado pela Associação Fênix, oferece diversas oficinas culturais e educacionais gratuitamente para mais de 300 crianças, adolescentes e adultos.
Com produção e realização da Magesto Cia de Dança, o espetáculo teve direção artística de Carla Nader e Monica Ferraro, foi impecável!

Sobre o projeto
Projeto: Mosaico Sócio Cultural
Nome da instituição: Associação Comunitária Fênix
Linha de atuação: Direitos da Criança e do Adolescente
Resumo: O objetivo é contribuir para a promoção dos direitos da criança, do adolescente e da família por meio de ações que estimulem o desenvolvimento de suas habilidades, e produção e geração de renda. São oferecidas oficinas na área cultural (balé, break, violão, flauta, percussão, coral, teatro psicopedagógico) e para especialização e geração de renda (capacitação e patchwork).