Mosaico Sócio Cultural - 1a Aula da Oficina de Capacitação

No último sábado, 08 de Agosto houve a aula inaugural da Oficina de Capacitação da Associação Fênix, que faz parte do Projeto Mosaico Sócio Cultural, patrocinado pela Petrobras, que tem como objetivo preparar os jovens para o mercado de trabalho, apresentando as diversas carreiras profissionais, tais como: a engenharia, a psicologia, o direito, a medicina, etc.

Os jovens de 15 a 20 anos participaram da primeira palestra com o Engenheiro Senior da área de satélites, Carlos Gonçalves, do INPE, que apresentou algumas atividades das Ciências Exatas, como a Meteorologia, a Astronomia, o Sensoriamento Remoto e a Engenharia de Satélites. Carlos contou com a participação da, também voluntária da Fênix, Sonaly Campos, bancária que também falou de suas experiências na área da administração e economia.

A Oficina também vai preparar os jovens para uma entrevista de emprego e como falar em público. São previstas visitas às empresas parceiras para que os jovens conheçam melhor um pouco de cada área. Além disso, outros profissionais de ponta de diversas áreas vão passar pelo Espaço Fênix para ministrar palestras sobre as suas áreas.

Os jovens se mostraram muito interessados, interagindo e fazendo muitas perguntas.

#MosaicoSóciocultural #Petrobras #AssociaçãoFênix #OficinadeCapacitação